segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diferentes gerações se encantam com SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO!

Caros leitores, a notícia de hoje eu tinha que dividir com vocês. Afinal, quando fazemos um trabalho com carinho, dedicação e amor, como foi a criação e produção do livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO, e recebemos um retorno positivo, é muito gratificante, não é mesmo?

Pois é, duas amigas minhas, que adquiriram o livro para seus filhos, me deram um retorno muito especial e fizeram questão de mandar as fotos para comprovar o que elas me disseram.

O interessante é que o livro tem agradado tanto as gerações que ainda não sabem ler, apenas gostam de ouvir histórias, quanto as gerações que já escolhem os livros que querem ler.

E foi isso o que aconteceu. Conheçam agora esses dois fãs especiais do girassol chamado Sol.

Alícia, de 10 meses, não larga o livro. Segundo Bia, sua mãe, é só falar em livro, que ela pega logo SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO. Ela fica folheando o livro diariamente e se encanta com a carinha do girassol e do seu amigo fiel, Lupe. "É incrível, Fatinha, a adoração que ela tem com esse livro! Ela não se cansa de folheá-lo", conta Bia.

Vejam só como ela fica entretida com a "leitura":

Alícia, de 10 meses, atenta as aventuras do girassol sonhador.


Gabriel, de oito anos, tinha que escolher um livro para ler e escrever um resumo para a escola. Segundo o relato de sua mãe, Elisângela, ele gostou tanto do livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO, que o escolheu para fazer o seu trabalho escolar. Ah, e ele fez questão de me enviar uma foto dele e o texto com o seu resumo. "Ele caprichou, inclusive, na letra pra te mostrar", revela Elisangela. 


Gabriel, compenetrado na leitura, prepara o seu resumo.

E vejam agora como ficou o seu resumo:


(Página 1)
















(Página 2)













(Página 3)

Obrigada a vocês, leitores queridos, amigos e incentivadores. É muito bom e gratificante produzir um trabalho que faz tanto bem as pessoas, que traz um pouco de cor, alegria, reflexão e amizade para as nossas vidas, não é mesmo?
Valeu!

11 comentários:

  1. Muito legal ver o interesse das crianças pelo livro. Mais sincero que o interesses deles, impossível !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa é a resposta de um trabalho de qualidade e muito carinho.

    ResponderExcluir
  3. Fafá,

    Adorei a historia da Alicia e do Gabriel.
    Parabéns, você merece todo esse carinho !!!

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Fátinha,
    Ficou show de bola as fotos da Alícia e a do Gabriel.
    A Redação dele ficou ótima.
    Parabéns pelo sucesso !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente, as crianças são o maior termômetro para tudo que fazemos e dedicamos todo o carinho e esforço.
    Elas são ótimos "críticos".
    A Alícia está linda lendo compenetrada a estória do GirasSol.
    Já o Gabriel.... Bem.... Acho que o fotógrafo exagerou na ordem para ele segurar o livro... Rsrsrsrsrs....
    Parabéns pelo trabalho e por este blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fatima, obrigada pela sua colaboração no incentivo a leitura!Não tem preço! Foi o primeiro resumo que o GABRIEL fez e apresentou na Escola.Estou muito orgulhosa e feliz,bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de adquirir esse livro,como faço para comprar?
    juciane.desouzapinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, você já descobriu o caminho, mas aqui vai a resposta mesmo assim, caso alguém também tenha a mesma dúvida.
      É só clicar na imagem da capa do livro que você quer adquirir, aqui ao lado, à direita.
      Se quiser adquirir o livro CONTOS DE TODOS NÓS, você será direcionado diretamente para o site da editora Hama, onde poderá fazer a sua solicitação.
      Se quiser adquirir o livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO, clique na sua capa, também ao lado, que abrirá uma tela com um pequeno formulário. É só preenchê-lo e aguardar o contato do Blog da Fátima Augusta.
      Obrigada pelo interesse e também por sua aquisição. Fico feliz que tenha gostado do livro. Como disse, foi um trabalho feito com muito carinho.
      Abraços,
      Fátima Augusta.

      Excluir
  8. Olá tia Fátima sou eu juliana do colégio paulo vi q lhe pediu um altografo bom ser puder me dar dicas de como escrever um livro estou super online no facebook meu nome é
    Juliana Evangelista.Bom vc me espirou mt com essa história,acha que poderia me contar mais histórias?,é pq estou realmente interessada! :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, fiquei muito feliz com seu comentário! É com imensa alegria que recebo a notícia de que a história do Sol, o girassol insatisfeito tenha lhe inspirado tanto. Eu conto algumas histórias aqui no Blog, algumas em forma de crônica, outras de conto, enfim, vários assuntos. O que eu queria dizer para você é para você ler bastante, livros, revistas, jornais,pois a leitura é uma grande fonte de inspiração, abre a nossa imaginação! Quando você menos esperar, você mesma vai estar criando sua própria história. Continue assim, aluna dedicada e interessada. Um grande beijo para você!

      Excluir