quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

José Louzeiro lança novo livro!

Em um dos nossos últimos encontros, José Louzeiro e eu conversávamos sobre nossos projetos ainda não concretizados. Ele me contou que estava finalizando um livro sobre uma de suas professoras, que foi muito importante na sua formação de jornalista e escritor.

Durante a conversa, eu comentei sobre a importância das nossas primeiras professoras em nossa formação intelectual. Me lembrei das minhas queridas professoras, Lia e Fátima, do curso primário, como eram chamados os anos iniciais do ensino fundamental na época. Professoras nota mil! Impossíveis de esquecer. Misturavam carinho, conhecimento, conteúdo e disciplina, sem o rigor de outros tempos, que só conheço de ouvir falar.

Bem, mas não foi para falar das minhas lembranças que resolvi escrever esta postagem. E sim para informar a vocês, meus caros amigos leitores, que o escritor José Louzeiro concretizou mais um de seus projetos. Ele acabou de lançar, no último dia 18 de dezembro, o livro Lições de Amor, que conta a história da professora Maria Freitas e sua importância na formação do então menino José Louzeiro. "Se não fosse por ela, eu poderia ter tido o mesmo destino de tantos outros meninos pobres do Maranhão", confidenciou o escritor na ocasião.

Em setembro deste ano, Louzeiro completou 80 anos e, apesar de todos os seus problemas de saúde, continua ativo e produtivo. Fez questão de viajar para lançar o livro Lições de Amor em terras maranhenses, local onde recebeu as instruções e orientações da saudosa professora. 

O livro, certamente, vai fazer com que muitos lembrem-se de suas professoras dos tempos de criança e de como elas são importantes na nossa formação. 

2 comentários:

  1. Excelente tema para um livro. Acho que todos nós temos uma professora inesquecível. Parabéns ao Louzeiro !!!

    ResponderExcluir
  2. Esta matéria também me fez remontar a minha primeira professora, Vera, que me marcou positivamente no início da minha educação fundamental. E lá já se vão mais de 40 anos!
    Muito bom, saber que o Louzeiro, com os seus 80 anos, ainda tenha muito cara a sua primeira instrutora.
    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir