quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CRÔNICA DO DIA: "É UMA VERGONHA!"


É uma vergonha! É só o que podemos dizer do nosso Congresso Nacional e suas lideranças. O cinismo e a falta de compromisso com a nação e com o povo brasileiro são chocantes! Ninguém está preocupado com o destino do país! Em como o país parou a partir das últimas eleições. Só pensam em seus próprios interesses. Não vejo uma só pessoa no Congresso, no Senado, ou no executivo capaz de pensar no país, no povo brasileiro. É um festival de conchavos e acordos. 


O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, faz ameaças públicas a todos, caso não concordem com suas manobras e decisões e tudo fica por isso mesmo. Absurdo total! E agora, para sair do foco da questão e em uma atitude clara de retaliação, aceita abrir o processo de 'impeachment' contra a presidente Dilma. Não porque queira o melhor para nós, cidadãos brasileiros. Não! E sim para dar uma demonstração clara de força e impunidade. A oposição ao governo petista lhe estende as mãos, porque ele atende aos seus interesses mesquinhos e imediatistas.

Se o processo de 'impeachmentfor aceito, a presidente pode ficar afastada do cargo por 180 dias e, durante esse período, o vice, Michel Temer, assume o cargo. Caso saia vitoriosa, ela retorna ao cargo. Caso contrário, continuaremos governados pelo vice do PMDB. Grande mudança essa, meus caros! 

E enquanto só se fala nisso, Cunha permanece no cargo, imune às investidas insípidas dos seus opositores e o país... Ah, o país... Aguarda de braços cruzados, silencioso, o que essa elite política, de conduta duvidosa decide para as nossas vidas.

Como bem disse em entrevista o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa: "Não vejo, tanto na ala governamental quanto na oposição, a liderança lúdica que dê a direção correta".


Enfim, um futuro sombrio para nós, cidadãos brasileiros, pagadores de impostos e da conta que não reflete o nosso consumo.


4 comentários:

  1. É muito triste isso, Fafá. Essa classe política está incendiando a casa para trocar de residência. Afundando o barco no meio do oceano, com todo mundo dentro. Manobras irresponsáveis e criminosas. Estamos retrocedendo em passos largos, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro Julio, é uma irresponsabilidade generalizada com o país e o povo brasileiro, aliada às práticas nocivas e tão comuns desde sempre.

      Excluir
  2. Dilma, Cunha, Temer, Aécio, Collor, Renan, Jader etc... Será que já tivemos algo pior em nossos anos de democracia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhando a história do nosso país desde a sua colonização, fica difícil responder a sua pergunta, Denis Rodrigues. Nossas lideranças não amam o país. Amam os seus interesses mesquinhos, pessoais e circunscritos. A diferença que vejo nos dias de hoje é que podemos falar abertamente das mazelas praticadas por nossos líderes. Agora o que vamos fazer com essa liberdade, só o futuro vai dizer. Tomara que não sejam apenas palavras jogadas ao vento. Tomara que consigamos transformar a sociedade começando por transformar a nós mesmos. De que forma? Mudando atitudes corriqueiras que, embora pareçam inofensivas, quando praticadas por uma maioria esmagadora, podem virar um hábito extremamente pernicioso.

      Excluir