quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CRÔNICA DO DIA: NA CALADA DA NOITE...

O país está de luto. 

Impossível ficar imune a tristeza que assolou os corações brasileiros após a tragédia com o avião, que transportava todo o time do Chapecoense. Os corações solidários ainda se mantêm em vigília pelos poucos sobreviventes do acidente, que ainda estão em estado crítico.


Mas enquanto os corações solidários permanecem atentos ao sofrimento das famílias das vítimas, o Congresso Nacional e o Senado agiram sorrateiramente e por pouco não selaram um destino sombrio para todos nós. 

A Câmara dos deputados aprovou, com significativas alterações, o pacote das medidas contra a corrupção. Até aí tudo bem, certo? Errado! A aprovação com as alterações aconteceu na surdina, na "calada da noite", como disse uma amiga, enquanto o país chorava a morte dos envolvidos no trágico acidente aéreo. 

Logo em seguida, Renan Calheiros, presidente do Senado, que ainda hoje pode se tornar réu no STF por falsidade e peculato, colocou em pauta a urgência para se votar o projeto com as tais medidas contra a corrupção, aprovado horas antes pela Câmara. 

A manobra é assustadora!
Por que tanta pressa? 

Um pacote como esse, tão importante para todo o país, que tem sido bombardeado pelos sucessivos escândalos envolvendo o mau uso do dinheiro público, merece mais atenção e cuidado, além de muita discussão com toda a sociedade. 

Renan não foi bem sucedido na manobra e a "urgência" do projeto perdeu no Senado por 44 votos a 14. Aguardaremos os próximos capítulos.

Mas o comportamento do Congresso brasileiro assusta. O comportamento dos parlamentares é dissonante da vontade popular, não atende o clamor das ruas, do povo do seu país. Mas eles permanecem cegos e surdos, insistem em não querer ver o que está diante dos seus olhos. O povo não deseja mais uma classe política distante, imune e privilegiada. Isso não vai funcionar mais. Com certeza não!

A votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff deixou claro o que está em jogo para eles. Durante as apresentações teatrais, algumas até mereceriam prêmios, ficou claro que não é o "nosso" bem, isto é, o bem comum, que os interessa. 

Mas o que mais assusta mesmo é que eles parecem não perceber o prejuízo que podem causar a nação. Não percebem que podem jogar o país na escuridão novamente. Agindo como agem favorecem as manifestações e ações mais radicais. Isso é preocupante! 

Precisamos fazê-los acordar, antes que seja tarde demais e venhamos a chorar sobre o leite derramado. Mais uma vez. 

Que Deus proteja o Brasil! 
Que Deus proteja nossas instituições! 
Que Deus proteja nosso povo! 

E que sejamos todos juntos, motivados e mobilizados, a luz para iluminar o pensamento daqueles que estão na posição e podem fazer alguma coisa por todos nós! 

Por TODOS nós!!!

2 comentários:

  1. São uns canalhas travestidos de políticos. Enojada dessa corja. Dia 4 tá chegando, eles vão ver do que o povo é capaz. Beijos irmã.

    ResponderExcluir
  2. Em total concordância com sua exposição. A questão das manifestações populares, a meu ver, agora nos deixa apreensivos . Sim , pois corremos o risco de "exaltações" tendentes à anarquia , pois o "pote" está cheio. A oração diária de todos , independente da fé professada , faz-se extremamente necessária , nos moldes por você citados. Confiemos. O país não está à deriva. Mas precisamos fazer nossa parte. Jesus está no leme ! Beijos da Tereza Vieira.

    ResponderExcluir