quarta-feira, 31 de julho de 2013

BIA BEDRAN em CANTOS E CONTOS DE SÃO JOÃO, no Theatro Net Rio!

O Theatro Net Rio preparou uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Gonzagão, como era chamado carinhosamente pelos amigos o sanfoneiro mais famoso do Brasil. 

Logo na entrada, somos recebidos pela equipe de trabalhadores do teatro vestida a caráter. No local podemos ver uma exposição com alguns objetos pessoais do músico, além de uma parede dedicada as capas dos diversos discos de Gonzagão. 

Equipe de recepção faz sucesso junto ao público infantil.










Crianças se divertem com o mural do Arraiá do Gonzagão.



























E é nesse contexto que o espetáculo musical CANTOS E CONTOS DE SÃO JOÃO, de Bia Bedran cai como uma luva. Com seu estilo pessoal e inconfundível, Bia Bedran agrada tanto ao público adulto como o infantil. Com um figurino característico das festas de São João e acompanhada do seu violão, além de outros instrumentos como o bandolim, zabumba e triângulo, Bia mostra o que ela sabe fazer de melhor: contar histórias com uma sonoridade que é só sua. 

Bia Bedran e seus músicos.


Bia Bedran com Santo Antônio.

Em 60 minutos de show ela incita a participação da plateia e relembra canções de Braguinha, Lamartine Babo e Jackson do Pandeiro, mescladas com outras de sua autoria, além, é claro, daquelas do inesquecível homenageado da ocasião, Luiz Gonzaga. É um show que dá vontade de cantar, levantar e dançar. Dona de uma voz melodiosa e firme, Bia não só canta, mas interpreta as canções. E é ai que ela conquista o público.

Bia Bedran cantando e dançando no meio da plateia.

Um show "cantado e contado" de um jeito todo especial, com gostinho de saudade e muita alegria, como as famosas festas de São João. Vale a pena conferir e levar a criançada, que tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da rica memória musical do nosso país.

Após o espetáculo, Bia Bedran recebeu o carinho do público:


Blog da Fátima Augusta presente no evento.















O espetáculo musical CANTOS E CONTOS DE SÃO JOÃO está em cartaz aos sábados e domingos, às 16 horas, no Theatro Net Rio (Tereza Rachel), em Copacabana.


9 comentários:

  1. Bom saber que nossas crianças podem receber cultura de um jeito tão divertido!

    O post ficou muito bonito!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denis! A nossa cultura é muito rica e desfrutada desta maneira fica imperdível!

      Excluir
  2. A Bia Bedran é uma pessoa que tem um (canta) canto especial no meu coração. Minha referência musical desde cedo e magnífica produtora que distribui alegria e cultura por onde passa. Este blog está sempre iluminado pela autora e ilustres presenças.
    []s Erick Santos

    ResponderExcluir
  3. Show! Adorei!Cultura e diversão é uma combinação espetacular - quem é que não gosta?
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma combinação perfeita! Você tem razão! Obrigada, Anna.

      Excluir
  4. Sua bela descrição dá voz ao vivenciado nesse belo espetáculo. Vc fez uma descrição exata desse lindo espetáculo e de todo o prazer que essa maravilhosa escritora, cantora e interprete nos proporcionou. Com certeza, foi um dia para ficar na lembrança. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristiane! Você está certíssima: é um espetáculo para ficar na lembrança. Um grande abraço!

      Excluir
  5. Sua bela descrição dá voz ao vivenciado nesse belo espetáculo. Vc fez uma descrição exata desse lindo espetáculo e de todo o prazer que essa maravilhosa escritora, cantora e interprete nos proporcionou. Com certeza, foi um dia para ficar na lembrança. Bjs

    ResponderExcluir