domingo, 8 de setembro de 2013

BIENAL DO LIVRO DO RIO 2013: ÚLTIMO DIA!!!

Hoje é o último dia da Bienal do Livro do Rio! É a última chance para aproveitar as promoções, eventos, bate-papos, lançamentos, entre outras coisas.


Hoje, às 15 horas, Miriam Leitão conversa com o público no espaço do Café Literário. Também às 15 horas, o autor Felipe Neto fala sobre a sua experiência no espaço Acampamento no Auditório. Mais tarde, às 16:30, o cineasta Luiz Carlos Barreto fala sobre o futebol no cinema no espaço Placar Literário. Também no espaço Café Literário, só que um pouco mais tarde, às 18 horas, Daniel Galera, fala sobre narrativa e experiência pessoal. No espaço Mulher e Ponto, às 19:30, a jornalista Cora Rónai fala sobre comportamento na rede. E durante todo o dia de hoje, o estreante Washington Ricardo Clímaco da Silva lança seu primeiro livro, Contos, Lendas e Fábulas, no estande da Editora Litteris, no Pavilhão Verde. 

Muitas outras atrações ainda para este último dia. 
Confiram no site do evento: http://www.bienaldolivro.com.br/.

Alguns espaços e suas atrações fizeram sucesso todos os dias da feira, como o Planeta Ziraldo, Mulher e Ponto, Placar e Café Literário, entre outros. Confiram abaixo alguns desses momentos:

A atriz Beth Goulart fala sobre a escritora Clarice Lispector.


Espetáculos de quinze minutos com o Menino Maluquinho e sua turma no Planeta Ziraldo.


Ainda no Planeta Ziraldo, as crianças se divertem criando e desenhando nas diversas mesas disponíveis.


Registrando a visita à Bienal do Livro.

E então, caros leitores, ainda dá tempo. A feira se encerra hoje, às 22 horas. Apesar de todos os problemas que encontramos, como muitos engarrafamentos devido as obras na Avenida Abelardo Bueno, a lotação e a demora na entrada, o evento vale a pena. Com o dia ensolarado de hoje, não será preciso se deparar com a imagem abaixo, que mostra o estacionamento do Riocentro nos dias de chuva, com vários bolsões de água, que dificultavam a saída de dentro dos carros e também a circulação. Quem sabe da próxima vez, em um evento grande como esse, a situação esteja melhor. Contamos com isso!


Vagas inutilizadas no estacionamento do Riocentro devido a enorme poça d'água causada pelas fortes chuvas durante a semana.

4 comentários:

  1. Fatima, seu blog está show! Obrigada mais uma vez, pelas dicas, as fotos e descrição do evento!

    Bjs

    Elisangela Morais

    ResponderExcluir
  2. Não pude participar desta bienal. Meu consolo foi ter lido os detalhes aqui. Obrigado! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não ter podido ir a Bienal, Denis! Mas fico feliz que você tenha encontrado consolo nas informações publicadas aqui no blog. Um grande abraço!

      Excluir