sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

CRÔNICA DO DIA: FELIZ ANO NOVO!

Certa vez, há muito tempo atrás, um amigo meu de longa data me disse uma frase, que naquele instante, me deixou um pouco surpresa e, ao mesmo tempo, pensativa.

Ele disse: “Eu admiro você. Você consegue se alegrar com as pequenas coisas”.

Conversamos mais um pouco sobre a afirmativa acima, mas talvez, uma conclusão melhor sobre o significado dessa afirmação só chegou mais tarde, bem mais tarde.

De fato, apesar da mente sonhadora que me acompanha desde a infância, eu me alegro sim com muitas coisas, mas nunca consegui classificá-las por tamanho. A quantidade de sonhos nunca teve a ver com o tamanho deles. Sempre me alegrei com piadas bobinhas e sempre fui, talvez, bobinha, infantil, festeira, dançante e sei lá mais o quê. Nunca esqueci a piada daquele famoso chiclete: “Como se faz pilha de rádio? É só colocar um em cima do outro”. Eu gargalhava com essa piada. Tudo bem. Você deve estar pensando como alguém pode achar graça de algo tão... Bobinho! Pois é, eu achava. (Acho até que ainda acho, mas isso fica só entre nós)

Me lembro também, de uma lua linda que vi, quando estava, em pé, dentro de um ônibus lotado no Aterro do Flamengo, indo em direção à Copacabana. Ela estava magnífica em meio ao céu estrelado e não pude conter a exclamação: “Que lua linda!” Algumas pessoas me olharam e, em seguida, olharam a lua. Apesar de acharem estranho alguém fazer esse tipo de comentário, estando tão desconfortavelmente dentro daquele ônibus, algumas daquelas pessoas esboçaram um aceno de cabeça aprovando a afirmação. Nunca esqueci a visão do satélite mais especial da nossa amada Terra, a charmosa e estonteante Lua.

Pois é, depois dessas lembranças que me vieram a cabeça neste penúltimo dia do ano, eu descobri o que gostaria de desejar aos meus queridos amigos.
Que vocês realizem seus sonhos, claro, que amigo desejaria o contrário?
Que vocês tenham saúde? Óbvio!
Que vocês tenham amor? Dinheiro? Sucesso? Lógico que sim!

Eu desejo tudo isso e muito mais!

Mais alegria! Alegria que venha de dentro de cada um de vocês. Sabe aquela felicidade por estar aqui e viver mais um dia ao lado de todos que amamos, dos amigos queridos, dos irmãos?...

E, principalmente, que vocês também se alegrem com as tais pequenas coisas, essas que fazem a maior diferença no nosso dia a dia. A Lua pode até parecer pequena lá no céu, mas a beleza que ela irradia é majestosamente grande. Tão grande como o sorriso de uma criança feliz, capaz de iluminar o coração de uma mãe.

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2015!

Um grande abraço a todos!!!

6 comentários:

  1. Amiga, concordo plenamente com suas palavras, nada que nos seja caro pode ser mensurado, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristiane!!! Bom te ver por aqui! Beijão!

      Excluir
  2. Fatinha, concordo plenamente com o texto! Como perdemos tempo com coisas bobas e supérfulas, quando poderíamos: Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos.Elogiar as pessoas...Amar os desafios da vida, obrigada pelo texto, bjs Elisangela Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elisangela, por seu comentário! As pequenas coisas da vida são tão... maravilhosamente grandes!!! Um grande beijo!

      Excluir
  3. É minha irmã, eu tb concordo com vc, a alegria está nas pequenas coisa da vida. Bjs minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tenhamos sempre alegria dentro de nós para desfrutar das pequenas grandes coisas da vida. Beijos, querida irmã!!!

      Excluir