O grande dia chegou! Hora de apresentar o livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO ao público. Escrito e publicado com um carinho todo especial, o livro agora chegava às mãos dos exigentes julgadores: as crianças! O público alvo do livro.
Embora repleto e recheado de amigos, um lançamento de livro é sempre um lançamento. Dá aquele friozinho na barriga, aquela tensão gostosa de quando concluímos algo, tornamos público e dependemos da sua aceitação para garantir o sucesso do projeto. Mas com tudo pronto, não dá para voltar atrás, temos que encarar o desafio.
Como disse anteriormente, o local escolhido foi muito satisfatório e garantiu o sucesso do empreendimento. É, gente, o lançamento foi um sucesso! A presença das crianças, a participação delas na contação da história e a atenção dada foram incríveis! Foi um momento único, singular e especial.
Além dos meus amigos e familiares, o lançamento contou em grande parte com a presença dos amiguinhos do meu filho, o inspirador da história, para quem a mesma foi contada em primeira mão, como já mencionei antes em outra postagem. Tinham também alguns convidados da editora e da ilustradora.
Mas a presença de um dos convidados teve um sabor especial: a do escritor e mestre desta que vos fala, JOSÉ LOUZEIRO. Apesar dos problemas de saúde por que passa atualmente, ele fez questão de comparecer ao lançamento do primeiro livro infantil da sua ex-aluna do curso de roteiro para cinema e TV.
Foi uma emoção muito grande vê-lo chegar, se instalar ao meu lado na mesa de autógrafos para me dar uma força. Sandra Ronca, a ilustradora, me disse que ao chegar, pensou que ele era o meu pai. Eu respondi que não deixava de ser verdade, pois grande parte de tudo o que sei da arte de escrever e contar histórias aprendi com ele. As suas aulas eram empolgantes. Só de ouvi-lo contar uma história, já dava vontade de começar a escrever alguma. Com ele, aprendi a olhar em volta e reconhecer uma boa história. Bem, mas esses detalhes merecem um capítulo a parte, uma nova postagem, especialmente dedicada ao mestre. Aguardem mais um pouquinho.
Agora vamos curtir um pouco as fotos do evento:
Na mesa de autógrafos, ladeada pelo escritor e mestre José Louzeiro, pela ilustradora, Sandra Ronca e pela família querida.
Eu e Jaqueline Lavor, coordenadora editorial, e Daniele Fortuna, a revisora, da Editora Moinhos de Vento.
O primeiro autógrafo do dia!
Amigas queridas e avós muito especiais prestigiando esse momento.
Mais amigos queridos chegando ao evento.
Olha a família querida aí, gente!
Mais autógrafos.
Eu, Sandra Ronca e, ao fundo, José Louzeiro.
Entre um autógrafo e outro, papo descontraído com o contador de histórias, Mestre Louzeiro.
Amigos fãs desta escritora nascente e do mestre Louzeiro.
Recebendo o carinho da criançada, os meus amiguinhos queridos!
Descontraídos, os convidados confraternizam após receberem os autógrafos.
VEJAM AGORA ALGUNS MOMENTOS DA TÃO ESPERADA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA:
Convidados atentos aguardando o início da contação.
Começa a história. A curiosidade é despertada.
As crianças menores, já acomodadas, prestam a maior atenção no desenrolar das aventuras do girassol chamado Sol, que não queria olhar para o sol. Os maiores acompanham a contação com o livro na mão.
Amiga especial e afilhada querida acompanhando atentas ao desenrolar da história.
Começa a história. A curiosidade é despertada.
As crianças menores, já acomodadas, prestam a maior atenção no desenrolar das aventuras do girassol chamado Sol, que não queria olhar para o sol. Os maiores acompanham a contação com o livro na mão.
Amiga especial e afilhada querida acompanhando atentas ao desenrolar da história.
Bem, caros leitores, eu podia ficar aqui mostrando mais e mais fotos desse momento tão especial. Porém, acho que já dá para perceber que tudo aconteceu melhor do que o esperado. O livro recebeu boas críticas de quem o adquiriu. A história, que agradou inicialmente ao meu filho, encantou o público para o qual foi apresentado.
Mas o trabalho estava só começando. Ainda temos muito o que fazer. Afinal, uma história que fala da importância da amizade, não pode ficar escondida, principalmente nos dias de hoje, não é mesmo?
Aguardem os próximos capítulos da saga do Girassol chamado Sol. Ele que queria tanto sair andando por aí, parece que agora vai conseguir. Vamos em frente!