segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hoje é o Dia Internacional do Livro Infantil!!!

Amigos, diante de um dia tão importante, resolvi interromper os capítulos da saga da criação do SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO para destacar a importância de uma data tão especial: o dia internacional do livro infantil! Por essa razão, queria falar um pouquinho sobre o assunto.

Encontrei um texto sobre o assunto no site Brasil Escola. Segundo o site, a literatura infantil surgiu no século XVII com o objetivo de educar as crianças moralmente. Em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de inúmeras histórias destinadas ao público infantil, como as mundialmente conhecidas "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "A Pequena Sereia" e "As Roupas Novas do Imperador", foi criado o Dia Internacional do Livro Infantil, que é comemorado na data do seu nascimento, 02 de abril. A data é conhecida e comemorada mundialmente em mais de sessenta países e tem o objetivo de incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura.

Hans Christian e um de seus principais personagens – O Patinho Feio


Todos os anos, a International Board on Books for Young People oferece o troféu "Hans Christian", uma espécie de prêmio Nobel do gênero. Algumas escritoras brasileiras já foram homenageadas, como Lygia Bojunga, em 1982, e Ana Maria Machado, em 2000.

PARABÉNS PARA O LIVRO INFANTIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário