A partir de hoje, o universo infantojuvenil abre suas portas no Centro de Convenções Sulamerica. Aberto de segunda a sexta, das 08:30h às 18 horas, e aos sábados das 10 às 20 horas, o 15º SALÃO FNLIJ DO LIVRO deste ano faz uma homenagem aos ilustradores e também à literatura colombiana, que contará, inclusive, com a presença da Ministra da Cultura daquele país, Mariana Garcés.
Os organizadores garantem que a feira apresenta livros para os mais variados gostos e as 71 editoras não poupam esforços para atrair o público. Estão previstos vários lançamentos de livros durante o evento, bate-papo com autores e ilustradores, contação de histórias, entre outras coisas.
Confira a programação completa na página da Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ):
Mas, desde já, podemos destacar alguns eventos da feira e um deles é particularmente especial para os leitores do Blog da Fátima Augusta, pois a protagonista já é bem conhecida dos leitores. Já adivinharam? Não? Então, vou dar a dica. Ela é a ilustradora do livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO! Lembraram? Ela mesma: Sandra Ronca! A autora e ilustradora estará presente amanhã, dia 06, às 10 horas, na Biblioteca FNLIJ para crianças, para apresentar o seu livro, O Sumiço do O, da Editora Prumo. E no próximo dia 09, domingo, às 11 horas, ela estará no estande da Editora Nova Fronteira, desta vez somente como ilustradora, para conversar sobre o livro Casa de Vó é sempre domingo, da autora Marina Martinez.
Também no dia 09, às 11 horas, Ziraldo lança o livro Maluquinho pega na mentira, da Editora Globo.
No dia 08, às 17 horas, Bia Bedran lança o livro O Caraminguá, da Editora Nova Fronteira.
E, por fim, uma dica para o público adolescente. A famosa autora Thalita Rebouças promete um bate-papo animado com os seus jovens leitores, dia 16 de junho, a partir das 14 horas.
As escolas também podem levar seus alunos para visitar a feira. Basta agendar a visita previamente através do endereço eletrônico visitacaoescolar@fnlij.org.br
O evento fica até o dia 16 de junho e os ingressos custam cinco reais. Vale lembrar que a entrada é gratuita para os maiores de 60 anos, os portadores de deficiência e os professores da rede municipal do Rio de Janeiro.
"Uma rua como aquela" foi o livro mais representativo da minha pré-adolescência. Tomara que o o evento seja badalado. Excelente dica!
ResponderExcluir