segunda-feira, 24 de junho de 2013

Passeio pela Feira do Livro Infantojuvenil - FNLIJ!!!

O Blog da Fátima Augusta não poderia deixar de mostrar para vocês, amigos leitores, como foi o passeio no 15º SALÃO DO LIVRO INFANTOJUVENIL (FNLIJ), no início de junho, no Centro de Convenções Sulamérica. 

Com vários eventos dedicados ao público infantil, o Salão reuniu diversos autores, que aproveitaram a ocasião para lançarem novos títulos, como foi o caso da escritora Bia Bedran e também da ilustradora do meu livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO, Sandra Ronca, entre outros.

Bia Bedran, conhecida escritora do público infantil, lançou o seu novo livro intitulado O Caraminguá, com ilustrações de Simone Matias e publicado pela editora Nova Fronteira. No livro, Bia conta a história do pequeno Jorginho, que tenta de várias formas encontrar o que falta ao seu pai para que ele possa viver da sua música. Uma história muito sensível, que transmite um profundo amor fraternal. Vale a pena conferir mais este título da famosa contadora de histórias. No lançamento do livro, Bia, mais uma vez, conseguiu fazer da contação um momento muito musical, característica marcante em todos os seus trabalhos. Muito bom! Confiram abaixo alguns desses momentos tão prazerosos para a criançada e, por que não dizer, para nós também.


Contando e cantando a história de O CARAMINGUÁ.

Conversando com seus leitores.















Autografando...

Recebendo o carinho do seu pequeno leitor.


Blog da Fátima Augusta 'tietando' a autora.

O Blog da Fátima Augusta também teve outro encontro prazeroso no 15º Salão FNLIJ. Desta vez foi com Sandra Ronca, a ilustradora do livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO. Sandra lançou dois livros durante a feira. Um somente como ilustradora, Casa de Vó é sempre domingo, de Marina Martinez. E outro, O sumiço do O, Sandra assina como autora e ilustradora. Colocamos o papo em dia e aproveitamos para falar um pouquinho de futuros projetos. Oba!

Confiram alguns momentos do nosso encontro:


Eu e Sandra Ronca no cantinho dos ilustradores. Pausa para um papinho.


Autora, ilustradora e desenhista do livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO.

Como aconteceu em anos anteriores, na saída, todas as crianças recebiam um livro de brinde, escolhido por eles mesmos entre os vários títulos oferecidos pelos organizadores. Iniciativa que sempre faz sucesso e deixa a criançada eufórica. 

2 comentários:

  1. Estes eventos merecem mais divulgação. É nesta idade que ganhamos o gosto pela leitura.

    Ótimo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal querida irmã, sabe que sou sua fã, né?

    ResponderExcluir