sexta-feira, 7 de junho de 2013

SOL, O GIRASSOL participa de prova preparatória!!!

Vocês lembram que Sol, o girassol insatisfeito queria muito sair do jardim para conhecer novos lugares e fazer novos amigos? Pois é, podem acreditar, ele agora não está mais insatisfeito. Pelo contrário! Está muito feliz! A cada dia ele faz mais e mais amigos. E até de prova ele tem participado! É verdade. A história do girassol sonhador fez parte da prova preparatória de língua portuguesa dos alunos do quinto ano do ensino fundamental do Colégio Martinsinho. 

O simulado do Martinsinho é um treinamento para os alunos que pretendem ingressar no sexto ano dos colégios de Aplicação da UFRJ, UERJ e Colégio Militar. Neste simulado de português, o tema trabalhado foi a amizade e, por essa razão, a história do Sol caiu como uma luva. Afinal, o girassol sonhador  tem um amigo incrível, Lupe, que não mede esforços para defendê-lo.

É com imensa alegria que vejo a mensagem do livro Sol, o girassol insatisfeito ajudando as nossas crianças a enfrentarem os primeiros desafios de suas vidas. Meus agradecimentos à equipe do Colégio Martinsinho e em especial a professora Ednalva. Obrigada!

2 comentários:

  1. Este girassol tá podendo! Daqui a pouco aparece na televisão!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fatinha!!! As criancinhas que estão sendo abençoadas por tão honrado ensinamento para o futuro do nosso planeta!!!
    Beijos e sucesso Forever!
    Cris

    ResponderExcluir