quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BIA BEDRAN comemora 40 anos de carreira no Teatro Municipal de Niterói.

Beatriz Martini Bedran, mais conhecida como Bia Bedran, está comemorando 40 anos de carreira. Para a ocasião Bia preparou dois espetáculos, que pretendem dar o tom do que foi, do que é e do que será a sua carreira. A comemoração parece que vai emocionar ao público fiel da cantora e aproveitar para arrebatar novos fãs. 

Referência em arte e educação, formada em Musicoterapia e em Educação Artística com habilitação em música, Bia Bedran promete ousar nesta comemoração. Afinal, não é qualquer um que decide fazer dois shows completamente diferentes em um mesmo final de semana.

No sábado, às 20 horas, Bia lança seu novo CD BEATRIZ em um show destinado ao público adulto, ou melhor, mais crescidinho, a partir dos 12 anos. No domingo, às 17 horas, Bia estreia o show de lançamento do livro O CARAMINGUÁ. Este último dedicado ao público infantil, mas que promete agradar em cheio aos adultos também.



BEATRIZ

"Fazer esse disco foi como se eu tivesse encontrado a nascente de um rio", revela a emocionada Bia ao tentar explicar o processo de elaboração do CD, que apresenta doze músicas compostas entre os anos de 1966 a 1968 pela menina dos festivais, como a compositora era conhecida na época. Bia conta que encontrou essas canções, gravadas em fitas, em um bauzinho guardado no porão da casa onde nasceu. Foi o encontro da Bia adulta dedicada às crianças com a Bia menina, que refletia nessas canções as suas impressões do mundo e da natureza. Dedicado aos pais, Amim e Wanda Bedran, BEATRIZ conta com a participação de João Carlos Coutinho no piano, Joca Moraes na bateria e percussão, Ricardo Medeiros no contrabaixo e arranjos e Patrick Angello nos violões de seis e sete cordas. "O violão de seis, sete cordas dá aquele brilho as faixas, que falam tanto de mar, de vento... O violão não podia faltar", diz, enfática.




RODA DE SAMBA DO CARAMINGUÁ

Alguém sabe o que é um caraminguá? Os adultos até podem saber, porque vivem atrás dele. Mas para o menino Jorginho, o significado da palavra pronunciada por seu pai tão querido era um grande mistério. Nascido e criado em uma roda de samba, o menino se encantava com as canções do seu pai, mestre de cavaquinho, que sonhava em gravar uma de suas músicas. Mas lhe faltava o tal do caraminguá para realizar tal feito. Jorginho, então, resolve que vai descobrir o que é o caraminguá e conseguir um para o pai poder gravar o seu samba. Essa é a história do décimo segundo livro infantil lançado por Bia Bedran, que serve como pano de fundo para o show do próximo domingo, dia 11 agosto, às 17 horas. 
No espetáculo, que comemora os 40 anos de carreira da cantora e reúne os sucessos dedicados ao público infantil, Bia cantará e contará histórias para toda a família num formato de roda de samba, acompanhada de Tiago Souza no bandolim, Paulão Menezes na percussão, Alexandre Maionese na flauta, Patrick Angello nos violões de seis e sete cordas, Guilherme Bedran no violino e Daniel Scisinio no cavaquinho. 
E tem mais uma notícia boa para os pais! Eles vão poder economizar uns caraminguás. No próximo domingo, devido a comemoração do dia dos pais, a entrada é gratuita para eles. A diversão é garantida e econômica! Vale a pena conferir.

O Teatro Municipal de Niterói fica na rua XV de Novembro, 35. Centro. Niterói.

2 comentários:

  1. Que descrição bonita da carreira da Bia. Texto bom ler. Adorei! Deu vontade de ir a peça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você, Denis, eu iria. Os shows dela são muitos bons! Obrigada por seu comentário. Abraços,

      Excluir