domingo, 8 de abril de 2012

Primeiro conto premiado!!!

Enquanto preparo o material do lançamento do SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO para vocês, resolvi mostrar o registro de um momento muito especial: a premiação do primeiro conto que escrevi. Neste trabalho singelo, intitulado UM DIA DIFERENTE, eu conto a história de Luciana, uma moça que acorda um belo dia e encontra o mundo completamente mudado, só que para melhor. Ela se sente fora do contexto e acredita estar ficando louca. Tudo acontece em apenas um dia e, através das reações da personagem, vamos passeando por situações tão comuns no mundo de hoje, que passam a ser consideradas normais.

Esse conto foi um dos 20 selecionados para publicação no livro CONTOS DE TODOS NÓS, da editora Hama (veja link ao lado), na XIV Bienal do Livro no Rio de Janeiro, em 2009. Foi um momento especial. Escrever o primeiro conto e já vê-lo publicado, dá vontade de seguir em frente, não é mesmo? Minha experiência só incluía reportagens, roteiro para cinema e TV e algumas pequenas crônicas. Como jornalista, estava acostumada a ver minhas reportagens publicadas. Mas meus roteiros e crônicas ficavam guardados só para mim. Mas quando vi o concurso da Editora Hama, resolvi arriscar. Os trabalhos tinham que ser entregues diretamente no stand da Editora na Bienal, no Riocentro. Entreguei o meu trabalho no último dia e fiquei aguardando. Os dias passaram rápido e... De repente, o celular tocou. Era a Editora avisando que o meu trabalho havia sido selecionado entre os 306 contos recebidos e seria publicado e lançado no último final de semana da Bienal, ao lado dos outros 19 contos. Tudo muito rápido e... Maravilhosamente incrível!

Vejam abaixo como ficou a capa do livro:



Vejam agora algumas fotos do evento:

Aproveitando o momento e autografando o livro.

Eu e os demais autores

Eu e Rosângela Feitosa, coordenadora do Projeto CONTOS DE TODOS NÓS, da Editora Hama.

Família e amigos prestigiando o evento. 

 Família e amigos prestigiando o momento.



Vibração total!

No próximo capítulo deste marcador - CONTOS - eu vou mostrar o texto do conto UM DIA DIFERENTE para vocês. Me aguardem.

2 comentários:

  1. Legal uma iniciativa como esta. Parabéns à editora pela ideia e por concretizar o sonho de tantos autores ao mesmo tempo. Fatinha o blog tá ótimo. Fico aguardando a publicação do conto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fatinha! Estamos orgulhosos e felizes com está premiação e pela iniciativa da Editora.Elis, Sergio e Gabriel, Bjs

    ResponderExcluir