quinta-feira, 26 de abril de 2012

SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO: finalmente, o lançamento!

O grande dia chegou! Hora de apresentar o livro SOL, O GIRASSOL INSATISFEITO ao público. Escrito e publicado com um carinho todo especial, o livro agora chegava às mãos dos exigentes julgadores: as crianças! O público alvo do livro.

Embora repleto e recheado de amigos, um lançamento de livro é sempre um lançamento. Dá aquele friozinho na barriga, aquela tensão gostosa de quando concluímos algo, tornamos público e dependemos da sua aceitação para garantir o sucesso do projeto. Mas com tudo pronto, não dá para voltar atrás, temos que encarar o desafio.

Como disse anteriormente, o local escolhido foi muito satisfatório e garantiu o sucesso do empreendimento. É, gente, o lançamento foi um sucesso! A presença das crianças, a participação delas na contação da história e a atenção dada foram incríveis! Foi um momento único, singular e especial.

Além dos meus amigos e familiares, o lançamento contou em grande parte com a presença dos amiguinhos do meu filho, o inspirador da história, para quem a mesma foi contada em primeira mão, como já mencionei antes em outra postagem. Tinham também alguns convidados da editora e da ilustradora.

Mas a presença de um dos convidados teve um sabor especial: a do escritor e mestre desta que vos fala, JOSÉ LOUZEIRO. Apesar dos problemas de saúde por que passa atualmente, ele fez questão de comparecer ao lançamento do primeiro livro infantil da sua ex-aluna do curso de roteiro para cinema e TV. 

Foi uma emoção muito grande vê-lo chegar, se instalar ao meu lado na mesa de autógrafos para me dar uma força. Sandra Ronca, a ilustradora, me disse que ao chegar, pensou que ele era o meu pai. Eu respondi que não deixava de ser verdade, pois grande parte de tudo o que sei da arte de escrever e contar histórias aprendi com ele. As suas aulas eram empolgantes. Só de ouvi-lo contar uma história, já dava vontade de começar a escrever alguma. Com ele, aprendi a olhar em volta e reconhecer uma boa história. Bem, mas esses detalhes merecem um capítulo a parte, uma nova postagem, especialmente dedicada ao mestre. Aguardem mais um pouquinho.
Agora vamos curtir um pouco as fotos do evento:


Na mesa de autógrafos, ladeada pelo escritor e mestre José Louzeiro, pela ilustradora, Sandra Ronca e pela família querida.


Eu e Jaqueline Lavor, coordenadora editorial, e Daniele Fortuna, a revisora, da Editora Moinhos de Vento.


O primeiro autógrafo do dia!


Amigas queridas e avós muito especiais prestigiando esse momento.












Mais amigos queridos chegando ao evento.




Olha a família querida aí, gente!


Mais autógrafos.


Eu, Sandra Ronca e, ao fundo, José Louzeiro.


Entre um autógrafo e outro, papo descontraído com o contador de histórias, Mestre Louzeiro.




Amigos fãs desta escritora nascente e do mestre Louzeiro.






































Recebendo o carinho da criançada, os meus amiguinhos queridos!













Descontraídos, os convidados confraternizam após receberem os autógrafos.


VEJAM AGORA ALGUNS MOMENTOS DA TÃO ESPERADA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA:


Convidados atentos aguardando o início da contação.


Começa a história. A curiosidade é despertada.


As crianças menores, já acomodadas, prestam a maior atenção no desenrolar das aventuras do girassol chamado Sol, que não queria olhar para o sol. Os maiores acompanham a contação com o livro na mão.





Amiga especial e afilhada querida acompanhando atentas ao desenrolar da história.

Bem, caros leitores, eu podia ficar aqui mostrando mais e mais fotos desse momento tão especial. Porém, acho que já dá para perceber que tudo aconteceu melhor do que o esperado. O livro recebeu boas críticas de quem o adquiriu. A história, que agradou inicialmente ao meu filho, encantou o público para o qual foi apresentado.
Mas o trabalho estava só começando. Ainda temos muito o que fazer. Afinal, uma história que fala da importância da amizade, não pode ficar escondida, principalmente nos dias de hoje, não é mesmo?
Aguardem os próximos capítulos da saga do Girassol chamado Sol. Ele que queria tanto sair andando por aí, parece que agora vai conseguir. Vamos em frente!

6 comentários:

  1. Adorei as fotos ! Dá para sentir o clima do local.

    ResponderExcluir
  2. O lançamento foi realmente um sucesso! Ter visto o embrião do projeto e acompanhado a sua gestação até o seu nascimento, foi algo que me deixou muito feliz. Feliz por ter conhecimento do quanto foi dura e difícil, arrojada e destemida a sua jornada para que o livro chegasse às nossas mãos. E o melhor de tudo, a sua história estar sendo partilhada neste canal de relacionamento. Parabéns e Sucesso!
    Beijinhos do Cosme Luiz/Luizinho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo evento... Foi um sucesso!!!!
    O livro é muito envolvente e criativo, as crianças adoraram!!!
    Bjs, Márcia.

    ResponderExcluir
  4. Fátima Augusta,
    Parabéns pelo livro, certamente é um texto da melhor qualidade porque foi você quem escreveu! Vou providenciar o meu. Saudades...
    Bjs
    Solange

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! O livro é todo lindo, texto e ilustrações! E o evento foi muito alegre, contagiante, adorei ter participado desse acontecimento... Fiquei muito feliz e orgulhosa por você!! Estou aguardando os próximos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã querida você é o máximo,sabe o quanto me orgulho te ti,minha querida ,farabéns e o futuro a Deus pertence,até o próximo livro,Beijos com amor da irmã, Ana.

    ResponderExcluir