segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BIA BEDRAN em dose dupla!

O Blog da Fátima Augusta esteve presente na comemoração em dose dupla dos 40 anos de carreira da cantora e compositora Bia Bedran. Eu digo dose dupla, porque Bia apresentou dois espetáculos completamente diferentes no mesmo final de semana. Tudo em nome de uma comemoração mais do que merecida. Não posso deixar de admitir que foi um ato de coragem e, por que não dizer, ousadia. Ousadia sim. 

Conhecida e admirada por seu trabalho dedicado as crianças como autora, contadora de histórias, cantora e compositora, Bia Bedran resolveu trazer a tona canções destinadas a um público mais crescidinho, mas que foram compostas por uma Bia menina, ainda adolescente. No show BEATRIZ, os fãs da cantora têm a oportunidade de se deliciar com a poesia singela e, ao mesmo tempo, profunda das letras e melodias compostas por uma Bia sensível, mas atenta ao mundo a sua volta. 



Emocionada, cercada de amigos, familiares e fãs, Bia, de uma forma mais intimista, nos presenteia mais uma vez com a sua voz firme e melodiosa. Em uma hora de espetáculo, ela consegue nos fazer sentir toda a sua emoção pelos seus 40 anos de carreira e também pela magia que foi resgatar a Bia menina. 

À vontade, Bia conversa com a plateia, como uma boa contadora de história e relembra fatos da sua vida na época em que compôs cada canção do repertório do espetáculo. Isso faz com que ela se aproxime ainda mais do público, rendido e, ao mesmo tempo, curioso por descobrir onde esse passeio ao passado ia nos levar. Ela só faz uma ressalva nesse passeio rumo à "nascente do rio", como ela mesma definiu a elaboração do CD BEATRIZ: a música Acalanto. Confesso que fiquei muito tocada com esta canção e as palavras que antecederam a sua apresentação, quando Bia menciona o momento em que os filhos se libertam, se soltam para viver suas próprias vidas e caminhar com os próprios pés. Muito emocionante! Principalmente, para quem pressente a chegada desse momento para breve.

Em minha modesta opinião, me arrisco a dizer que este show é para ser sentido, imaginado, sonhado. 


Bia conversa com a plateia.


RODA DE SAMBA DO CARAMINGUÁ

No dia seguinte, domingo em comemoração ao dia dos pais, no mesmo palco do Teatro Municipal de Niterói, Bia Bedran voltou a apresentar o que tornou o seu trabalho reconhecido. Misturando música com contação de história, Bia traz uma roda de samba para cantar e contar a história de Jorginho, personagem do seu décimo segundo livro infantil, O CARAMINGUÁ.



Descontraída, alegre, bem humorada, Bia nos leva agora a passear pelo mundo do samba através dos olhos do menino Jorginho, filho de um mestre de cavaquinho. 





















Um espetáculo divertido, que transmite valores, como a solidariedade e o imenso amor de um filho por seu pai e onde se ouve uma boa música e uma boa história. O que se viu foram crianças e adultos cantando junto com Bia, batendo palmas, como se estivessem participando da roda de samba, que corria solta no palco. 

Ao final do espetáculo, Bia aproveita para receber o carinho dos fãs e autografar o livro O CARAMINGUÁ.

Fã mirim emocionado com o abraço da cantora.


Blog da Fátima Augusta curtindo e prestigiando esse momento especial.



















6 comentários:

  1. Muito bom ! Gostaria de ter ido. Principalmente no "Beatriz".

    Parabéns pelo post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denis! Fique tranquilo, assim que souber uma nova data para apresentação do show BEATRIZ, avisarei. Espero que você sinta o mesmo prazer que tive ao presenciar tão belo show. Abraços,

      Excluir
  2. Fátima, meus filhos viam as contações de história na TV, principalmente o Daniel.Muito legal o seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Aproveito para contar que presenciei as futuras gerações sendo apresentadas ao trabalho da Bia Bedran pelos seus pais, antigos fãs da cantora. Muito bom ver isso, quando o trabalho é de qualidade. Um grande abraço!

      Excluir

  3. Bela crônica de uma abordagem muito rica em detalhes que nós remete ao espetáculo!!!!!!

    carlos eduardo

    ResponderExcluir